Ginecomastia – Cirurgia Plastica Mamas em Homens

GINECOMASTIA – CIRURGIA PLASTICA DAS MAMAS NO HOMEM – Sao Paulo – Sao Paulo

Esquema mostrando o que é ginecomastia.
Esquema mostrando o que é ginecomastia.

Algo que pode se tornar muito constrangedor para um homem é o aumento de suas mamas, que pode ser tratado pela cirurgia plástica das mamas no homem. O termo ginecomastia quer dizer literalmente “mamas femininas”. É utilizado para se referir ao desenvolvimento excessivo das glândulas masculinas, fazendo com que as mamas masculinas fiquem projetadas e salientes. A ginecomastia pode ser fisiológica no recém-nascido (devido ao hormônio feminino da mãe). Já aquela que ocorre no período da adolescência e nos idosos pode estar associada a algumas doenças ou alteração metabólica. Nos adolescentes do sexo masculino, a ginecomastia pode não estar associada a obesidade e o desenvolvimento das mamas normalmente regride ou desaparece em poucos anos. A causa geralmente é devido a alteração na regulação na produção dos hormônios sexuais ou uma alteração nos receptores deste hormônios nos tecidos do organismo. Deste modo, a ginecomastia pode ser idiopática (sem causa aparente, tipo mais comum) ou provocada pelo consumo excessivo de álcool, drogas (4-10% dos casos), tais como: espirolactona, digoxina, furosemide, entre outras e uso de esteróide anabolizante.
Basicamente, há três tipos de ginecomastia: a “falsa”(pseudo-ginecomastia), resultante do excesso de tecido gorduroso localizado; a “mista”, fruto do aumento de tecido gorduroso e glandular, e a “verdadeira”, causada por uma hipertrofia benigna da glândula mamária.
A ginecomastia não deve ser confundida com a hipertrofia do músculo peitoral devido a exercícios físicos.
Pesquisas recentes revelam que o trauma psicológico que a ginecomastia causa em jovens e adolescentes é comparável as orelhas em abano, podendo causar até depressão.
O lado positivo é que a ginecomastia é uma condição tratável e corrigível pela cirurgia plástica. Tanto a ginecomastia, quanto a pseudo-ginecomastia (falsa) podem ser diferenciadas pelo exame de ultrassom e em ambos casos cabe tratamento adequado com cirurgia plástica, realizada pelo Dr. Giovanni André Pires Viana em Sao Paulo, Sao Paulo.
Em uma consulta para esse tipo de cirurgia plástica, o cirurgião plástico avalia o grau da ginecomastia, bem como as opções de cirurgia plástica para cada caso, que podem variar de uma cirurgia plástica de lipoaspiração até uma cirurgia plástica de mamoplastia redutora com retirada de pele e glândula. É importante ressaltar que a técnica de cirurgia plástica de ginecomastia varia, pois depende exclusivamente do grau em que a ginecomastia se encontra.
De qualquer forma, a recuperação após a cirurgia plástica de ginecomastia é bastante rápida e tranquila. Na maioria das vezes, a cirurgia plástica realizada é a cirurgia plástica tradicional, com a retirada da glândula pela aréola. Nesses casos, recomenda-se um mês de repouso da academia após a cirurgia plástica, além de dormir de barriga para cima nesse período. A dor após a cirurgia plástica de ginecomastia é mínima e analgésicos comuns dão conta. Há alguns pontos externos na técnica utilizada na CLINIPLASTSao Paulo – e a cola costuma cair em até três semanas.

Agende uma consulta para cirurgia plástica de ginecomastia em nossa Clínica de Cirurgia Plástica Sao Paulo, Sao Paulo, e saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção de ginecomastia ou outra cirurgia plástica de seu interesse.

As informações divulgadas neste site tem caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas para diagnósticos, procedimentos ou tratamentos médicos sem a prévia consulta e a orientação de um especialista. Consulte sempre um médico.CiruCcirur

Cirurgia Plástica São Paulo – Moema