Cirurgia Plastica das Sobrancelhas

CIRURGIA PLÁSTICA PARA ELEVAÇÃO DOS SUPERCÍLIOS – CIRURGIA PLÁSTICA PARA CORREÇÃO DA PTOSE DA CAUDA DOS SUPERCÍLIOS – CIRURGIA PLÁSTICA DE CASTANARES – CIRURGIA PLÁSTICA SOBRANCELHAS
face 5

A cirurgia plastica das sobrancelhas é indicada para corrigir ou amenizar os efeitos do envelhecimento que são inevitáveis, que provocam a perda da elasticidade da pele. Este processo esta associado a exposição solar excessiva, a ação da gravidade, o que provoca a formação de rugas e linhas de expressão e consequentemente a ptose (queda) da cauda do supercílio (sobrancelha).

A técnica de Castanhares (ou Castañares) foi primeiramente descrita por seu criador, o cirurgião plástico Salvador Castañares em 1964 e consiste em uma retirada de fuso de pele rente à parte superior dos supercílios (sobrancelhas), com maior retirada na região lateral, que causa um efeito de elevação maior da cauda dos supercílios. Os resultados da técnica de Castanhares sempre foram indiscutivelmente excelentes, sendo o único porém, a cicatriz que podia ficar um pouco aparente, especialmente na parte medial (mais central) das sobrancelhas.

O Dr. Giovanni Pires Viana e o Dr. Giovanni André Pires Viana modificaram a abordagem tradicional de Castanãres e conseguiram desta maneira, elevar a cauda do supercílio, com uma cicatriz menor, ficando escondida junto aos pelos da sobrancelha (esta modificação da técnica já foi decrita em artigo científico e livros sobre cirurgia plástica).

Em nossa visão, esta abordagem pela técnica de Castanãres Modificado possibilita um resultado adequado no tratamento da queda da cauda do supercílio (sobrancelhas), sendo menos agressiva que a abordagem tradicional através do lifting coronal ou até mesmo pela técnica via endoscópica. E quando associado ao uso da toxina botulínica, o resultado será muito interessante.

“As informações divulgadas neste site tem caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas para diagnósticos, procedimentos ou tratamentos médicos sem a prévia consulta e a orientação de um especialista. Consulte sempre um cirurgião plástico”.

Cirurgia Plástica São Paulo – Moema