Cirurgia Plastica Olheiras

Correção das Olheiras
Cirurgia Plastica para olheiras – Ácido Hialurônico – Sao Paulo – São Paulo – Dr. Giovanni André Pires Viana

Preenchimento

Cirurgia Plastica das Olheiras – A região das olheiras é denominada de sulco nasojulgal. A tentativa da correção das olheiras poderá ser feita através da blefaroplastia inferior (com transposição das bolsas de gordura, para diminuir a depressão existente no local) ou através de preenchimento com ácido hialurônico. O dr. Giovanni Andre Viana, foi um dos primeiros a realizar este tipo de procedimento em nosso país, com o ácido hialurônico (Restylane®), tendo escrito diversos artigos e capítulos em livros sobre esta técnica, além de apresentar diversas aulas sobre este tema.

Entretanto, se o problema for a coloração existente no local, a correção é mais difícil, pois esta coloração nada mais é, que o reflexo da musculatura através da pele. Neste caso, seria indicado procurar um dermatologista para verificar qual seria a melhor forma de tratamento.

Ao considerar a utilização do preenchimento é preciso ter conhecimento que este procedimento poderá ser realizado com: ácido hialurônico, colágeno, PMMA (Bioplastia), gordura e outros tipos de material. Estes produtos visam restaurar de modo temporário ou definitivo (dependendo do tipo de material utilizado) as linhas e sulcos de expressão, conferindo a estes locais uma aparência mais jovial.

Dr. Giovanni Andre Viana, CLINIPLAST, só utiliza o ácido hialurônico, por ser um produto reabsorvível e que faz parte naturalmente do corpo humano, especialmente da pele.

O que é Ácido Hialurônico (Restylane®, Juvederm®) ?

Qualquer um deste produtos acima descritos, é composto de ácido hialurônico estabilizado, obtido de células não animais. Integra-se naturalmente ao tecido e permite a passagem de elementos importantes como oxigênio e hormônios. É uma molécula estéril, biocompatível e biodegradável, dispensando deste modo, teste alérgico previamente a sua utilização. A durabilidade descrita pelo fabricante é de aproximadamente de 1 ano. Apesar de os fabricantes informarem que não o produto não causa alergia, já foram constatadas reações locais em alguns pacientes, manifestadas sob a forma de edema (inchaço) e inflamação e que foram tratadas com medicação.

Objetivo

A reposição de tecidos moles é indicada para: diminuir as depressões dos sulcos nasogenianos (relativos ao queixo e nariz) e modelar o contorno labial, eliminar rugas peribucais (ao redor da boca) ou engrossar levemente os lábios, e suprimir depressões periorbitais (ao redor dos olhos – olheiras).

Aspectos Principais

Os implantes injetáveis reabsorvíveis são uma boa escolha para quem não tem sulcos muito profundos, pois seu efeito é imediato e o procedimento simples e rápido.

São feitas em média 2 sessões com intervalo de 7 dias, e com duração acima de 24 meses conforme o caso, quando se realiza uma nova aplicação.

Os materiais reabsorvíveis de nova geração são outra alternativa e são uma arma importante na luta contra as imperfeições faciais de tecidos moles.

Saiba mais sobre correção das olheiras, entrando em contato conosco.

Cirurgia Plástica São Paulo – Moema